5 Dicas de Tratamento para Acne

Olá, hoje felizmente, há uma série de tratamentos que você pode fazer todos os dias para garantir que sua pele ficará menos propensa à acne. Veja logo abaixo 5 cinco dicas de Tratamento para Acne e fique no controle a partir de hoje.

 acne-mitos

Você pode usar ainda hoje esse Tratamento para Acne

1º – Exercício – Manter-se em forma pode ajudar a combater a acne batalhando contra os níveis negativos do stress que podem causar baixa autoestima e depressão. No entanto, algumas prevenções precisam fazer parte do seu local para evitar que a acne esteja presente em suas rotinas de treino. Veja o que você pode colocar em seu corpo com relação ao vestuário, equipamentos e material esportivo.

Por exemplo, usar lycra apertada e roupas de exercício de nylon pode parecer bem em cinemas e em modelos de revista, mas se você é suscetível a ter problemas com acne, evite tecidos sintéticos que tendem a prender a umidade e o calor do corpo, resultando em um acumulo para as bactérias. Em vez disso, escolha roupas soltas e leves de algodão ou misturas naturais para permitir que mais ar passe por sua pele.

E quando você terminar com o seu treino, procure não sair de roupa molhada de suor. Tome uma ducha e coloque uma roupa seca e limpa. E sempre que possível mantenha seu equipamento e material esportivo limpo também. Bonés sujos, por exemplo, podem irritar as áreas da testa que são propensas a ter problemas de acne. Então procure lavá-los após as sessões de treino.

2º – Cosméticos – Para evitar o entupimento dos poros e irritações da pele que são semelhantes à acne e que podem contribuir para a acne, evite produtos de uso rotulados não-comedogênico. Maquiagens de cores faciais cintilantes podem conter um mineral chamado mica que pode causar irritações na pele e obstruir os poros. Outros aditivos na coloração que podem causar reações semelhantes são derivados do alcatrão de carvão, carmim e creme de leite em blushes.

Medidas mais preventivas incluem o uso de um gloss que promove um acabamento agradável em vez de um muito brilho e o entupimento dos poros; observe que quanto mais brilho, o conteúdo pode conter mais comedogênico e mais poros podem entupir. Cuidado com que os cremes usados para olhos, eles podem conter concentrações mais pesadas do que em cremes hidratantes e loções regulares, o que significa que têm maior potencial de entupir os poros faciais nas áreas circundantes.

3º – Dieta – Estudos mostram que a dieta desempenha um papel importante no tratamento da acne. No entanto, é recomendado para o cuidado preventivo da acne é este: o que é melhor para o seu corpo é o melhor para a sua pele, especialmente porque a pele é o maior órgão do seu corpo. Então, lembre-se de prestar atenção a sua dieta e consumir vitaminas saudáveis, minerais e outros suplementos. Isso vai ajudar a prevenir e ajudar a conquistar a não ter muita acne.

4º – Higiene – Uma boa dica de pele saudável não deve incluir muita esfregação ou excesso de lavagem, porque isto pode provocar uma possível irritação da pele. Produtos com ingredientes de esfoliação suaves são bons para usar, ou seja, que contenham pedaços de casca de fruta que ajudam a esfoliar a pele. Evite os produtos que contenham álcool quando possível, estes podem retirar a camada superior da pele e fazer com que suas glândulas absrvam mais óleo do produto, entupindo os poros.

Se você tiver locais em sua pele com áreas problemáticas com acne, não mexa com eles. Lembre-se que estes podem sumir em menos de uma semana, e espremendo ou apertando, podem causar manchas e forçar a área infectada para regredir para dentro, perturbando ainda mais a região e, possivelmente, deixar uma cicatriz. Se necessário, procure ajuda de um dermatologista para tratamentos alternativos.

5º – Barbear – Barbear é de fato uma excelente maneira de esfoliar ou remover a pele morta para ajudar na prevenção e disseminação da acne em vez de deixar os restos para entupir os poros. E para alguns casos leves de acne já em processo de formação, raspar pode ajudar a livrar espinhas e cravos do rosto. Uma palavra de cautela: para áreas com infecção ou alta atividade inflamatória (vermelhidão, sensível, feridas, etc), não faça a barba. Ou, no mínimo, use um creme de barbear para peles sensíveis!

Espero que tenham gostado e leiam mais sobre a acne em: 3 Dicas de Tratamento para Acne

Print Friendly

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *